Celebração de amor

Em poucas situações na vida, recebemos tantas boas vibrações como na cerimônia do casamento. É quando pessoas especiais estão reunidas para celebrar o amor. O propósito da Amor Sempre Vivo é fazer desse rito de passagem um momento para ficar na história e no coração dos noivos e convidados.

Os noivos assumem o protagonismo da própria cerimônia, ao contar sua história e apontar seus valores e crenças sobre uma vida comum. A partir da escuta ativa e se valendo de técnicas jornalísticas, a Amor Sempre Vivo constrói uma cerimônia que traduz em palavras e experiência o que o casamento realmente significa para os noivos.

Afinal, cada relação é única e a cerimônia deve ser a expressão dessa singularidade. Por isso a importância de mergulhar na história do casal – as lembranças ajudam a nutrir a esperança no futuro – e envolver no dia da celebração quem fez parte dela.

O resultado dessa construção é uma cerimônia cheia de significado e verdade, que alimenta a alma e fica para a história.

 

Dúvidas frequentes

O que é um celebrante de casamento?
É quem apresenta a cerimônia de casamento. Se a celebração é feita numa Igreja, essa pessoa é o padre, pastor, rabino ou a autoridade de cada religião. Fora dos templos religiosos, os noivos têm a liberdade de escolher quem vai conduzir a cerimônia.

A celebração tem efeito legal?
Para que a celebração tenha efeito como casamento civil, é necessário haver também um juiz de paz. A maioria dos casais opta por casar no cartório, diante de um juiz, e, num outro dia, fazer uma celebração com mais afeto e emoção, junto da família e dos amigos.

A celebração tem efeito religioso?
Para valer formalmente para a Igreja, o casamento tem que ser celebrado por um representante da instituição religiosa.

Qual a validade da cerimônia?
Adoro responder a essa pergunta. Muita gente me questiona se, como não há vínculo religioso formal, qual seria a “validade” da celebração. A validade é a maior que se pode ter: o compromisso do coração. Na cerimônia personalizada, cada detalhe é construído junto do casal, transmitindo exatamente o que eles pensam sobre uma relação e desejam para o futuro. O dia da cerimônia, junto da família e dos amigos, coroa esse processo de amadurecimento do casal e transição para a vida a dois.

Qual a duração da cerimônia?
É variável, pois depende se o casal quer que amigos e parentes participem. Recomendo sempre que a cerimônia não passe de 40 minutos.